Rede Giassi estimula consumo consciente de recursos
Campanha incentiva mudanças de atitude para reduzir desperdícios A Rede Giassi inicia nesta semana o projeto Consumo Consciente, uma campanha para estimular mudanças de atitude que evitem desperdícios, principalmente de recursos naturais como energia elétrica e água. Além de envolver mais de 5.500 colaboradores de todas as lojas, Central Administrativa e Centro de Distribuição, a campanha será estendida aos consumidores, incentivando a adoção de práticas de economia destes recursos também em suas casas. Ações simples, como ajustes na temperatura do ar condicionado nas lojas, maior aproveitamento da luz natural durante o dia, diminuição da intensidade das lâmpadas em espaços de pouca circulação, fechamento automático de torneiras para economizar água, moderação na quantidade de sacolas plásticas para acomodar as compras e redução no número impressos para conter o uso excessivo de papel, entre outras, estão sendo implementadas. Investimentos como a implantação de sistema de armazenamento de água da chuva para reutilização nos sanitários e limpeza das lojas também estão previstos na campanha. Para conscientizar os colaboradores e motivá-los a se integrar à campanha serão promovidas palestras com especialistas. As áreas internas das lojas e Central Administrativa receberão adesivos, banners e cartazes com ações de consumo responsável. Reforçando a campanha entre consumidores do supermercado, mensagens contendo dicas de redução de desperdícios que podem ser adotadas em casa ou nos locais de trabalho serão veiculadas na rádio e TV interna das lojas, site, Facebook e Twitter da Rede. Para o diretor-presidente da Rede Giassi, Zefiro Giassi, adotar estas práticas é uma forma de se antecipar. "Penso que tempo de crise não existe. O que existem são ações que devem ser trabalhadas em épocas de retração da economia para não sofrermos com as consequências”, avalia ele. “A campanha Consumo Consciente contribuirá com a redução de nossas despesas e, consequentemente, beneficiará nossos consumidores, pois o custo operacional é um dos fatores que impactam no preço final das mercadorias. E ao consumirmos de forma responsável a empresa também favorece o meio ambiente e colabora com o futuro do planeta", finaliza.